Matéria atualizada em 19/03/2022 - 11:05h
Na tarde dessa sexta feira(18) a equipe sub-20 do Clube Atlético Paulistano de São Roque viajou até a cidade de Salto, para fazer seu jogo de estreia na Paulista Cup de Clubes, contra o Salto F.C.
Debaixo de um sol muito forte os donos da casa iniciaram o jogo tentado impor certa pressão contra o CAP e nos primeiros minutos de jogo a equipe Sanroquense comandada pelo técnico João Paulo Buani tentava os contra-ataques. E foi justamente em uma bola roubada próximo ao meio campo que o atacante Léo Pimentel, avançou em direção ao gol e tirando do goleiro, abriu a contagem, fazendo
Paulistano 1 x 0.
Após sofrer o gol, a equipe do Salto passou a pressionar ainda mais, porém a dupla de zaga do CAP, sempre bem postada conseguia neutralizar as tentativas de ataque adversário, além disso, a trave também foi uma aliada no primeiro tempo, por duas vezes impediu o gol de empate dos anfitriões.
Nos minutos finais do primeiro tempo, um zagueiro do Paulistano fez uma falta forte e acabou expulso.
No início do segundo tempo, mais precisamente aos 18 segundos, a bola sobrou para o jogador Rickelson Santos do Salto que não desperdiçou a oportunidade e empatou para os donos da casa. Ao sofrer o gol de empate, a equipe sanroquense sentiu no aspecto emocional e quem se aproveitou da situação foi a equipe saltense que conseguiu a virada através do jogador Felipe Ferreira.
Ao tomar a virada, com um jogador a menos e com um calor muito forte o Paulistano passou por momentos complicados até que o treinador João Paulo pudesse reorganizar sua equipe. O treinador do CAP promoveu algumas substituições e orientando seus comandados, que aos poucos conseguiram entrar na partida novamente. Buani conseguiu coordenar seus jogadores de forma a suprir a ausência de um atleta e o resultado começou a mudar quando o ponta esquerda Fabrício do CAP, juntou todas a forças que ainda lhe restavam e através de uma arrancada sensacional, venceu na velocidade seus marcadores cruzando para o Christian Souza, que com muita raça e vontade empatou para o mamute.
Se o jogo tivesse terminado assim, já seria um bom resultado para o Paulistano diante das dificuldades enfrentadas no desenrolar do jogo, mas o melhor ficou reservado para os minutos finais. Faltando aproximadamente 2 minutos para o encerramento do tempo regulamentar, através de uma jogada pelo lado esquerdo de ataque do CAP, bola foi lançada na área onde o goleiro do Salto F.C. falhou, porém o artilheiro do Paulistano, Léo Pimentel, estava atento e mandou a bola para o fundo das redes virando o jogo e garantindo a vitória para sua equipe. Foi uma estreia muito emocionante, onde o CAP demonstrou muita raça para buscar a virada. Placar final C.A. Paulistano 3 x 2 Salto F.C.
O Clube Atlético Paulistano volta a campo pela Paulista Cup SUB-20 na próxima sexta feira, 25 contra o Juventus em São Paulo.
Foto e Reportagem: Robson Navarro Diniz
Comments