No último sábado (14), o estádio municipal Amadeu Mosca, em Salto-SP, foi palco de um emocionante confronto entre as equipes Sub-13 do Sharjah Brasil FC e o São Paulo FC, válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. O jogo de ida prometia ser um duelo eletrizante, e assim foi.
Sob a liderança de Josué Pereira Gama Júnior, a equipe do Sharjah entrou em campo com a certeza de que enfrentaria um gigante do futebol brasileiro, o tradicional São Paulo, o tricolor do Morumbi. Com estratégias bem definidas, a equipe do Sharjah desenvolveu uma postura de forte marcação e focou em explorar os contra-ataques para surpreender o adversário.
A estratégia definida pela equipe técnica do Sharjah mostrou-se eficaz desde o início da partida. Apesar de o São Paulo ter maior posse de bola, a equipe visitante não conseguiu romper a sólida defesa adversária. Quando o São Paulo finalizou, os goleiros do Sharjah, Nicolas Salvador e, posteriormente, Luiz Fernando, demonstraram grande segurança e efetuaram defesas espetaculares, mantendo o placar inalterado.
O momento marcante da etapa inicial ocorreu aos 27 minutos e 30 segunos, Após uma marcação eficiente de Pedro Japa na saída de bola do Tricolor, a bola sobrou nos pés de uma das grandes revelações do Campeonato Paulista Sub-13, Vitor Manaus, também conhecido como "MANAUS". Com muita categoria, o Manaus tocou a bola na saída do goleiro adversário e marcou um golaço, colocando o Sharjah na frente do placar.
No segundo tempo, o São Paulo entrou em campo determinado a buscar o empate e pressionou intensamente. No entanto, a defesa bem organizada do Sharjah dificultou as finalizações do tricolor. A persistência do São Paulo deu frutos aos 21 minutos e 10 segundos da etapa final, quando o camisa 8, Júlio, aproveitou uma sobra de bola alçada na área e chutou com precisão no canto direito do goleiro Luiz Fernando, igualando o placar.
Após o empate, o São Paulo intensificou seus esforços em busca da virada, e o goleiro Luiz Fernando se destacou com defesas cruciais. Aos 30 minutos, Manaus teve outra grande oportunidade de recolocar o Sharjah na frente em um contra-ataque rápido, mas seu toque por cobertura passou à direita e foi para a linha de fundo.
Ao final o empate em 1 x 1, deixa uma disputa totalmente em aberta para o próximo confronto, que deverá acontecer no próximo domingo (22) no centro de formação de jogadores do São Paulo, localizado na cidade de Cotia. Por Robson Navarro Diniz
Comments