Ao registrar crianças em um jogo de futebol tive a oportunidade de refletir... voltar um pouco no tempo... pensar sobre o futuro...
Dias atrás era eu quem corria atrás da bola, uma infância com amigos inesquecíveis, que com o passar do tempo nunca mais vi, vários momentos alegres e alguns tristes também isso é normal.
A disputa saudável do esporte ajudou na preparação para as disputas menos saudáveis do "mercado". As "divididas" fazem parte do jogo da vida. Como diz um tio, "cotovelada e empurrão faz parte do jogo, falta por trás é desleal" Mas no mundo adulto atual são poucos os que pensam assim. Estamos vivendo um "vale tudo" onde a individualidade e a ganância se tornam regra...
Ao ver as "Chuteirinhas" correndo pra lá e pra cá, batendo na bola e marcando um gol, um sorriso de um lado, uma cara feia do outro, o jogo seguindo e no final um aperto de mão e o respeito, um time venceu, todos ganharam.
Ah futuro! tomara que os adultos de hoje sejam um pouco mais crianças... e que as crianças de hoje se tornem melhores adultos que os atuais.
Segue o jogo.
Texto e foto: Robson Navarro Diniz
Comments