Ação inclusiva é destinada a alunos da rede municipal de ensino de São Roque
A Prefeitura de São Roque iniciou um projeto esportivo e de inclusão, onde alunos com deficiência da rede municipal passarão a integrar o Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. A ação, realizada pela Divisão de Espotes Municipal, levará os alunos para participarem de treinos esportivos no maior centro de treinamento PCD (pessoa com deficiência) da América Latina, um local com estrutura e tecnologia de primeiro mundo, além do amparo e preparação realizado por profissionais especializados do Comitê Paralímpico Brasileiro.
“Este é um projeto maravilhoso e mais uma promessa do nosso Plano de Governo que está sendo cumprida. Esta primeira fase do projeto conta com 24 alunos de seis escolas da nossa cidade, jovens que terão a oportunidade de treinar com profissionais incríveis e com uma estrutura de ponta. Vamos transformar São Roque em uma cidade cada vez mais inclusiva e numa referência no atendimento a pessoa com deficiência, através do paradesporto”, afirmou o prefeito Guto Issa.
Os alunos inscritos nesta primeira etapa da ação pertencem as escolas Barão de Piratininga, Carmem Lúcia, Tibério Justo da Silva, Paulo Ricardo, Euclides da cunha e Iracema Villaça, sendo que, futuramente, mais alunos serão captados, ampliando o número de jovens que farão parte do projeto.
As vagas para esta primeira etapa do projeto foram ofertadas pelo Comitê Paralimpico Brasileiro e já foram preenchidas, sendo destinadas a alunos da rede municipal com deficiência visual, física e intelectual (CID's F70 e F79).
Os treinos serão semanais e contarão com atividades paradesportivas, como voleibol sentado, para-badminton, tênis de mesa, entre outros. A ação é fruto da parceria entre a Divisão de Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro, oferecida de forma totalmente gratuita aos alunos, que terão transporte e alimentação garantidos nos dias de treinos, além de amparo também aos seus acompanhantes.
“Este foi ano muito importante. Recebemos a 1ª etapa do Circuito Paulista de Paravôlei de Praia, realizamos a 1ª Semana de Convivencia PCD com as Seleções Brasileira de Volei Sentado e agora damos inicio a este projeto, que visa a inclusão e formação de base para o esporte de alto-rendimento. Iniciativas que, cada vez mais, consolidam São Roque como uma cidade que também utiliza o Esporte como uma forma de inclusão social”, afirmou o Diretor de Esporte, Leandro Santos. Via assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque - SP
コメント