Na manhã desse domingo, 21 de novembro de 2021, o Estádio Municipal Egídio Caetano de Moraes em São Roque - SP, foi o palco da grande final da Copa São Roque 2021 entre S.C La Plata de São Roque contra o E.C.C. Catarinense do Bairro Dona Catarina, Mairinque.
O Catarinense chegou a essa final com o ataque mais positivo da competição, tendo aplicado várias goleadas na fase de grupos e no mata-mata, já o La Plata com uma campanha não muito regular na primeira fase, cresceu muito durante a Copa tendo como um dos destaques o seu goleiro "Boquita", menos vazado do certame. O jogo começou com as duas equipes impondo forte marcação no meio campo, que impediam as finalizações por parte de seus atacantes. O Catarinense tinha mais posse de bola e o La Plata um pouco mais recuado, explorava os contra-ataques com a boa velocidade de seu camisa 7, Gabriel Ribas.
Aos 24:30 minutos, após saída errada do Goleiro Nei, a bola caiu nos pés do Ribas que teve muita tranquilidade para tocar no canto direito e abrir o placar em favor do La Plata. Apenas dois minutos após levar o gol o Catarinense foi em busca do empate e ao colocar pressão no adversário conseguiu uma falta próximo à entrada da grande área. Na cobrança rasteira o goleiro do La Plata, Boquita, mergulhou no canto esquerdo e fez grande defesa impedindo àquele que seria o gol de empate. O jogo ganhou movimentação e o Catarinense continuava melhor apesar do placar, já o La Plata foi administrando e fazendo o tempo passar, e assim encerrou o primeiro tempo.
Para o segundo tempo o La Plata voltou melhor, e logo aos 5 minutos após um cruzamento do Gabriel Ribas a bola chegou até o Romão, camisa 9 do La Plata que não desperdiçou a oportunidade e fez 2x0.
Com o revés no placar, o Catarinense foi para cima e aos 10:30 min, após cobrança de falta a bola sobrou para o camisa 4, Jackson, que entrou cabeceando na pequena área e marcou o primeiro gol de sua equipe.
Após seu primeiro gol, a equipe do Catarinense que já estava melhor em campo, foi pra cima em busca do empate, mas o Lá Plata em um contra ataque mortal, marcou seu terceiro gol, com seu centro avante - Romão, abrindo boa vantagem.
Aos dezoito minutos e meio, o árbitro Jorge C. expulsou o jogador do Catarinense, Patrício, por uma possível cotovelada a um jogador do La Plata. Nesse momento uma discussão aconteceu em campo com possível racismo, que teria partido do árbitro do jogo. (você pode ler matéria sobre esse assunto clicando aqui: https://www.painelregionalsr.com.br/post/possível-caso-de-racismo Após 16 minutos de paralisação a bola voltou a rolar, e a equipe de Dona Catarina, mesmo com um jogador à menos foi pra cima em busca dos gols que precisava. Em uma dessas tentativas a bola sobrou para seu artilheiro, Walace e não desperdiçou a chance marcando um belo gol e colocando "fogo" no jogo.
O jogo ficou emocionante, o Catarinense atacava com todas a foças levando muito perigo ao goleiro Boquita e o La Plata se segurava de todas as formas. Apesar de todo o empenho do Catarinense o Lá Plata foi mais eficiente no final da partida e conseguiu segurar o resultado.
No final LA PLATA 3 X 2 CATARINENSE - LÁ PLATA CAMPEÃO
Essa grande final foi transmitida ao vivo pelo Painel Regional São Roque e você pode assistir através do link: https://fb.watch/9rIUDJwHcF/
Comments