Pela primeira rodada do campeonato paulista sub-20 temporada 2024, jogaram no estádio Walter Ribeiro em Sorocaba as equipes do E.C. São Bento x Sfera. F.C. Nossa equipe de reportagem esteve presente e conta os detalhes do jogo, veja como foi:
1º Tempo
Nos primeiros minutos de jogo como é de se esperar em uma estreia de campeonato as equipes estavam tocando bola mas ainda sem muita organização, somente aos 6 minutos aconteceu a primeira jogada de perigo e foi com o São Bento, após o cruzamento de Lucas Ramos e Cabeceio de Raí a bola levou certo perigo para a meta do goleiro Luís Paulo do Sfera.
Aos treze minutos o São Bento teve nova oportunidade após a saída errada do zagueiro João Vitor, o habilidoso atacante Raí roubou a bola e fez o cruzamento porém a defesa do Sfera se recuperou impedido a finalização.
Logo em seguida aos quatorze minutos o atacante do São Bento, Lucas Ramos recebeu um excelente lançamento pelo lado esquerdo de ataque e ao entrar na área tentou finalizar mas o goleiro Luis Paulo mais uma vez teve grande atuação e impediu o gol da equipe sorocabana.
O jogo estava equilibrado no meio campo e a equipe do Sfera não conseguia finalizar e nesse momento o São Bento é quem criava melhores oportunidades.
Aos vinte e três minutos, depois de uma disputa forte pelo lado direito de ataque o centro avante Raí conseguiu cruzar para Lucas Ramos que estava posicionado próximo à marca do pênalti e ao finalizar foi travado pela defesa do Sfera.
Por volta dos vinte e seis minutos o árbitro Rogério Fernando Alves Junior determinou a parada para hidratação dos Atletas. Após a parada a equipe do Sfera voltou melhor e aos trinta e seis minutos a melhor chance do primeiro tempo aconteceu com o camisa 10, Gabriel que recebeu um belo lançamento e ficou cara a cara com o arqueiro Luís Belmonte, mas na hora do arremate o goleiro do Bentão se deu melhor ao fechar o ângulo e fazendo a melhor defesa do primeiro tempo.
2º Tempo
Ambas equipes voltaram bem ligadas para o segundo tempo e com menos de dois minutos já havia acontecido uma jogada de ataque para cada lado. Aos cinco minutos o jogo ficou paralisado para atendimento do lateral João Pedro que sentia muitas dores no tornozelo. Ele até tentou continuar mas aos nove minutos foi substituído pelo camisa 13, Luís Machado.
As grandes batalhas tanto no primeiro tempo quanto no segundo foram travadas no meio campo e aos dez minutos após jogada ríspida receberam cartão amarelo os jogadores Guilherme do Sfera e Candeia do São Bento.
Aos quatorze minutos após saída errada de Rafael do Sfera, Carlos Eduardo do São Bento ficou frente a frente com o goleiro Luís Paulo e dessa vez foi o goleiro do Sfera que saiu de forma impressionante e fechando o ângulo impediu o gol do São Bento.
Assim como no primeiro tempo o jogo se mantinha equilibrado com boa movimentação das equipes. Aos quinze minutos uma boa jogada de Lucas Ramos pelo lado direito de ataque que cruzou para Murilo e esse bem marcado chutou forte isolando a bola.
Aos dezessete e trinta após lançamento da intermediária, Ícaro do Sfera chutou cruzado parra boa defesa de Luiz Belmonte.
Aos vinte e quatro e trinta, substituição na equipe do São Bento, Saíram Carlos Eduardo e Lucas Ramos, entraram Thiago Silva e Felipelli. Na seqüencia nova parada para hidratação.
Na sequencia duas boas jogadas à favor do Sfera terminaram com finalização do centro avante Guilherme e boas defesas do goleiro Luiz Belmonte do São Bento.
O Jogo seguia movimentado quando aos trinta e cinco minutos após jogada a área do São Bento a bola já se aproximava da linha de fundo no momento que o centro Guilherme disputa a bola e é derrubado pelo goleiro Luiz Belmonte. O árbitro assinalou pênalti e Alguns torcedores do São Bento, presentes no estádio Walter Ribeiro contestaram bastante a marcação, mas isso nada mudou e bola foi para a marca da cal.
O próprio Guilherme que sofreu o pênalti executou a cobrança de forma rasteira em seu canto esquerdo mas a estrela do goleiro Luiz Belmonte brilhou ao fazer uma defesa espetacular e impedindo o gol do Sfera.
O São Bento ainda teve oportunidade através de Felipelli que recebeu de Raí mas chutou em cima do goleiro Luís Paulo e o Sfera também desperdiçou uma oportunidade através de Caros Eduardo que à queima roupa chutou forte para mais uma boa defesa de Luiz Belmonte.
Apesar de boa movimentação das equipes o jogo terminou empatado sem gols.
FICHA TÉCNICA
E.C. São Bento
1 – Luiz Belmonte, 2- Glauco, 3- Eduardo, 4-Igor, 5- Candeia, 6-João Pedro, 7- Sebá, 8- Murilo, 9- Raí, 10- Carlos Eduardo, 11-Lucas Ramos.
Suplentes: 12- Raílson, 20- Vitor, 13- Luiz Machado, 14- Gabriel, 15- Enzo, 16- Leto, 17- Thiago Silva, 18- Felipelli
Técnico: Kike Andrade
SFERA
1-Luís Paulo, 2- Ramon, 3 João, 4- Rafael, 5- Rafael Ribeiro, 6- Leonardo, 7 Carlos, 8- Icaro, 9- Guilherme, 10- Gabriel, 11- Guilherme.
Suplentes: 12- Jefferson, 13- Breno, 14- João Chagas, 15- João Rafael, 16- Lucca Gentil, 17- Erick, 18- Pedro.
Técnico: Miguel Ângelo
Arbitragem:
ROGÉRIO FERNANDO ALVES JUNIOR – ARBITRO
LEANDRO ANTONIO DISTASSI - ASSISTENTE 1
FLAVIA SOBRINHA NASCIMENTO - ASSISTENTE 2
JEFFERSON DUTRA GIROTO - QUARTO ARBITRO
ESTÁDIO WALTER RIBEIRO - SOROCABA – SP
Por Robson Navarro Diniz
Comments